Confira as recomendações para quem for visitar os cemitérios de Palmas nesta segunda-feira (2)


Linhas de ônibus especiais foram disponibilizadas pelo município. Visitas estão liberadas das 7h às 18h. Linhas de ônibus são reforçadas durante Dia de Finados; confira os horários e percursos
Os cemitérios de Palmas estão abertos nesta segunda-feira (2) para as homenagens do Dia de Finados, mas as capelas ficarão fechadas e não haverá celebrações religiosas nos locais. A restrição é para evitar aglomerações e prevenir a disseminação da Covid-19. As visitas estão liberadas das 7h às 18h e linhas de ônibus especiais foram disponibilizadas.
Entre as orientações estão os cuidados gerais, como a obrigatoriedade do uso de máscara durante a permanência nos cemitérios. Foram disponibilizados locais para higienização das mãos, além de dispenser com álcool 70% em pontos estratégicos.
O município orientou que idosos e portadores de comorbidades não permaneçam nos espaços onde houver maior concentração de visitantes. As recomendações para os visitantes foram publicadas na semana passada pela Prefeitura de Palmas.
Visitantes foram aos cemitérios de Palmas nas primeiras horas do dia
Reprodução/TV Anhanguera
É importante escolher um horário com menor fluxo e manter distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas que não sejam do mesmo grupo familiar. Os visitantes levem sua própria garrafa de água, além do álcool em gel 70% e evitar tocar em pessoas, objetos ou superfícies.
O protocolo também alerta para evitar a proximidade do álcool em gel com as velas, devido ao risco de queimaduras e incêndios.
Transporte público
Linhas de ônibus especiais foram disponibilizadas para atender a população durante este Dia de finados. Segundo a prefeitura, os ônibus sairão das estações Javaé e Xambioá com destino aos quatro cemitérios da cidade.
Os visitantes que forem ao cemitério São Miguel poderão utilizar a linha 501, que vai sair da Estação Javaé, em Taquaralto, das 7h às 18h. Os coletivos vão sair com intervalos de uma hora e o retorno será das 7h30 às 18h30.
Quem for visitar os cemitérios Jardim das Acácias e Jardim da Paz, na TO-020, deve pegar os ônibus da linha 213. Eles sairão da estação Xambioá a partir das 6h30 e ficarão disponíveis até 18h30.
Já para os visitantes do cemitério de Taquaruçu haverá ônibus da linha 450 saindo da estação Javaé a partir das 6h20 até 21h35. O cemitério fica à margem direita da entrada do distrito, na T0-020.
Confira o endereço dos cemitérios municipais
Cemitério Jardim das Acácias – rodovia TO-020, sentido Aparecida do Rio Negro
Cemitério Jardim da Paz – rodovia TO-020 km 2, sentido Aparecida do Rio Negro
Cemitério São Miguel – à margem direita da TO-050, a 3 km de Taquaralto, sentido Porto Nacional
Cemitério de Taquaruçu – à esquerda da entrada do distrito pela TO-020
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.