Em vídeos, candidatos à Prefeitura de Gurupi falam sobre as prioridades para a área da educação


Os candidatos afirmaram que pretendem construir escolas de tempo integral, implantar plano de cargos e carreiras para os professores. Candidatos à Prefeitura de Gurupi em 2020
Montagem G1
Uma das áreas mais importantes e que mais precisam de investimento por parte do poder público é a educação. O G1 ouviu os candidatos à prefeitura de Gurupi para saber quais as prioridades para o setor durante os próximos quatro anos.
Confira o que os candidatos dizem sobre diversos temas da campanha
Os candidatos tinham até 30 segundos para gravar um vídeo respondendo a seguinte pergunta: Candidato, qual é a sua proposta para a área da educação em Gurupi? Veja abaixo o que eles pretendem fazer para melhorar o setor na cidade. Os nomes estão em ordem alfabética, segundo a inscrição para a urna:
Farlei Federal (Patriota)
Farlei Federal (Patriota) fala propostas para educação
“Nossos propósitos para a educação são simples: escola de tempo integral, complementação com o esporte e cultura. E também a escola de técnica rural e agrícola, que é uma grande necessidade do município e uma grande demanda. Além, claro, da valorização dos professores e incentivo aos alunos para que sejam os melhores e se dediquem aos estudos, que é o futuro dessa cidade”.
Gutierres Torquato (PSB)
Gutierres Torquato (PSB) fala propostas para educação
“Até 2024, todos os alunos da educação infantil terão ensino em tempo integral e 50% das crianças até três anos terão vagas nas creches. Vamos construir novas escolas, uma delas de tempo integral, e três centros municipais de educação infantil. As outras escolas serão reformadas e Gurupi vai ganhar cinco laboratórios de ciências e robótica. Os estudantes vão receber uniforme e material escolar, cada professor vai receber notebook e o plano de cargos, carreiras e remuneração será atualizado”.
Josi Nunes (PROS)
Josi Nunes (PROS) fala propostas para educação
“Nossa proposta para a educação começa com a implantação dos planos de carreiras e remuneração dos profissionais da educação e garantia de todos os seus direitos. Um programa de capacitação, a questão do uniforme escolar para os alunos, o transporte escolar seguro, uma alimentação rica e saudável, fruto da agricultura familiar e o programa professor e aluno conectados com o uso de tecnologias”.
Silvino Vitor (DC)
Silvino Vitor (DC) fala propostas para educação
“Quero aqui, na presença de Deus e do povo de Gurupi, dizer que dentro do meu plano de governo, nós temos uma missão de fazer três escolas de tempo integral, cuidar das duas que já existem, melhorando elas. Quero dizer também que nós vamos fazer um torneio entre classe no primeiro semestre. No segundo semestre, nós vamos fazer um campeonato entre as escolas de 1º grau. Quer dizer que isso é um compromisso”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.