Veja o que vai funcionar em Palmas durante o feriadão


Repartições públicas estaduais fecham a partir desta sexta-feira (30). Serviços essenciais não podem ser paralisados e funcionam normalmente. Cemitérios de Palmas vão receber milhares de visitantes no Dia dos Finados
Antônio Gonçalves/Prefeitura de Palmas
Dia de Finados neste ano caiu na segunda-feira (2) e por isso diversas atividades e serviços terão alteração no funcionamento. A população deve ficar atenta porque órgãos públicos estaduais, por exemplo, não funcionam a partir desta sexta-feira (30) devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público.
Veja abaixo o que abre e fecha nos próximos dias em Palmas.
Órgãos públicos
Os servidores públicos do Governo do Tocantins entram de folga nesta sexta-feira (30) porque o governo transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor Público. Com isso, o atendimento nas repartições públicas de todo estado só vai voltar ao normal na terça-feira (3). Apesar disso, os serviços essenciais como saúde e segurança, entre outros, continuam normalmente.
Na Prefeitura de Palmas as repartições e órgãos públicos estarão fechados apenas no feriado de Finados, retornando no horário normal na terça-feira (3). As UPAs e demais serviços essenciais funcionam normalmente.
Na segunda-feira (2) o transporte público segue a escala de feriados definida pelo sindicato dos ônibus. O município ainda não divulgou as regras de abertura dos cemitérios.
Judiciário, MPE e Defensoria
No Tribunal de Justiça, Ministério Público e a Defensoria vão atender em sistema de plantão a partir desta sexta-feira (30), devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público.
Todas as regionais da Defensoria Pública estarão atendendo apenas em regime de plantão. O plantonista deve ser acionado por telefone.
O Ministério Público atenderá casos urgentes. Os contatos das promotorias estão disponíveis no site do MPE. A população também pode ligar no telefone 127.
No poder judiciário, o atendimento também será em esquema de plantão. Os plantonistas em cada comarca do estado podem ser conferidos no site do Tribunal de Justiça.
Correios
As agências de atendimento ficarão fechadas e não haverá prestação do serviço de entrega no dia de Finados. Os clientes poderão obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações na página dos Correios.
Shoppings
No Capim Dourado Shopping, as lojas funcionam das 14h às 20h e os restaurantes atendem de 12h às 20h, na segunda-feira (2).
No Palmas Shopping, no Dia de Finados, a abertura das lojas e facultativo e a praça de alimentação funciona das 11h às 21h.
Nos dois locais os cinemas estão temporariamente fechados por causa da pandemia de coronavírus.
Supermercados
Durante o feriado de Finados, o Quartteto supermercado abre de 7h às 23h na loja do centro e das 6h30 às 22h nas demais lojas da cidade. O Extra funciona das 7h a meia-noite. O Assaí Atacadista atende de 8h às 18h.
Bancos
Agências bancárias também ficam fechadas nesta segunda-feira (2). Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as contas que vencem nesse dia podem ser pagas no próximo dia útil sem acréscimo de multas ou juros. Os clientes também podem realizar transações por canais de autoatendimento ou aplicativos bancários.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.