Polícia prende suspeito de planejar assassinato de dois adolescentes em Gurupi


Crime foi em janeiro quando Gabriel Tauan Dantas da Silva, de 16 anos, estava visitando o amigo Zeilias Soares Pereira, de 19. Outros dois suspeitos de executar o crime já estavam presos. Amigos foram mortos em casa no setor Nova Fronteira em Gurupi
Reprodução/TV Anhanguera
A Polícia Civil de Gurupi prendeu nesta sexta-feira (30) um homem de 22 anos suspeito de planejar o assassinato de dois adolescentes em janeiro de 2020. O nome do preso não foi divulgado pela polícia. As vítimas são Gabriel Tauan Dantas da Silva, de 16 anos e Zeilias Soares Pereira, de 19. Os dois foram atingidos por tiros dentro da casa de Pereira, no setor Nova Fronteira.
Dois suspeitos de efetuar os disparos já tinham sido presos. Para o delegado Hélio Domingos de Assis Alves, que comandou a investigação, o crime foi motivado por uma disputa territorial entre facções criminosas. Segundo a polícia, o homem preso nesta sexta é suspeito de vários outros homicídios em Gurupi.
Na época do crime o pai de Gabriel Tauan disse que o filho estava sendo ameaçado. A Polícia Civil informou ainda que Zeilias já tinha sofrido uma tentativa de homicídio.
Após ser preso, o suspeito de planejar o crime foi até a Central de Atendimento da Polícia Civil e depois transferido à Casa de Prisão Provisória de Gurupi. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.