Guaraí terá testagem em massa de coronavírus em postos de saúde e drive thru


Ações serão realizadas neste sábado (31) para testar idosos, crianças e pessoas com comorbidades. Haverá horário específico para cada público nas unidades de saúde. Prefeitura de Guaraí irá fazer testagem em massa no município
Neste sábado (31) serão realizadas duas ações para testagem em massa da população de Guaraí, na região central do estado. Os testes de coronavírus serão aplicados em unidades básicas de saúde e em um drive thru na Avenida Bernardo Sayão.
As ações terão com público alvo idosos com mais de 60 anos, crianças com até cinco anos e pessoas que têm comorbidades como hipertensão e obesidade. O objetivo da ação é identificar casos de Covid 19 e evitar um maior contágio, pois algumas vezes a doença não apresenta sintomas.
Os testes estarão disponíveis em sete unidades básicas de saúde da cidade. Apenas a UBS José Coelho ficará de fora porque vai continuar atendendo os pacientes que apresentam sintomas e não estão inseridos no publico alvo da ação.
Foram definidos horários para atendimento de cada público nas UBS:
De 8 às 10h devem procurar as unidades básicas os idosos e crianças.
Das 10h às 11h30 o atendimento é para pessoas que tenham comorbidades.
No caso do drive thru, os testes serão aplicados em um ponto da Avenida Bernardo Sayão a partir das 8h. Serão atendidas pessoas que chegarem em carros e motos. Todos que forem realizar os testes deverão levar o cartão do SUS e um documento de identidade com foto.
Vista geral de Guarai, no interior do Tocantins
Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.