Bebê Kauan se recupera após cirurgia no coração feita em hospital de SP: É um milagre ele ter resistido’


Procedimento cirúrgico foi realizado no Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto e durou mais de cinco horas. Mãe diz que agora está feliz e mais aliviada. Bebê Kauan passa por cirurgia em hospital de São Paulo
Reprodução/TV Anhanguera
“É um milagre ele ter resistido”, disse emocionada Laise Sousa Carvalho, mãe do bebê Kauan, que precisou ser transferido a São Paulo para realizar uma cirurgia no coração. O procedimento foi realizado nesta quinta-feira (29), no Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto e durou mais de cinco horas.
Laíse relatou ao G1 que o bebê se recupera bem. Ela disse que está mais aliviada e muito feliz com o resultado do procedimento. “Eu estou muito feliz que a cirurgia do Kauan deu certo. É um milagre ele ter resistido a essa cirurgia tão complicada”.
A mãe, que está sozinha, acompanhando o filho estava apreensiva. É que a cirurgia é complicada e muitos bebês não sobrevivem.
A família precisou ingressar na Justiça para conseguir a transferência do recém-nascido. A primeira decisão, que determinou a realização de cirurgia no prazo de 24 horas foi descumprida pelo Estado. Depois disso, o promotor Thiago Vilela entrou com pedido de bloqueio das contas do estado para garantir que o bebê fosse operado.
Na última terça-feira (27), a Justiça acatou o pedido e determinou o bloqueio de R$ 212 mil das contas do governo do estado para custear a cirurgia cardíaca.
Nos últimos dias, o G1 mostrou a luta dos pais de Kauan para conseguir a transferência do menino. O tratamento, segundo a família, se fosse feito de forma particular, custaria cerca de R$ 400 mil.
O medo era de que o estado de saúde do filho piorasse ou que ele ficasse com sequelas. “Já está com mais de 15 dias que era para ter cumprido. E eu temo muito pela vida do meu filho. Posso chegar no horário de visita e ele pode não estar mais”, disse a mãe.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.