Governador nomeia novo Procurador-Geral do Ministério Público no Tocantins


Promotor Luciano César Casaroti foi o mais votado na eleição interna entre os membros do MP. Ele deve comandar o MP ao longo de 2021 e 2022. Carlesse nomeou novo PGJ Luciano Casaroti
Ezequias Araújo/Secom
O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), nomeou nesta quinta-feira (29) o promotor Luciano César Casaroti como novo procurador-geral de Justiça do Tocantins. Ele deve chefiar o Ministério Público Estadual ao longo dos anos de 2021 e 2022, após o fim do mandato da atual PGJ Maria Cotinha Bezerra Pereira.
Casaroti foi o mais votado na eleição interna entre os membros do MP realizada no último dia 16. O governador recebeu uma lista tríplice que também tinha os nomes de Abel Andrade e Marcelo Sampaio. Na votação Casaroti obteve 67 votos, Abel Andrade 62 e Marcelo Sampaio 57.
A assinatura do termo de nomeação foi em Gurupi, onde o governador esteve nesta quinta-feira para anunciar um novo programa de segurança no campo.
Luciano César Casaroti atua no Ministério Público do Tocantins desde 2010. Ele já trabalhou nas comarcas de Ananás, Tocantinópolis, Formoso do Araguaia, Alvorada, Arapoema, Itacajá e Xambioá. Atualmente é titular da Promotoria de Execução Penal de Araguaína. A posse dele foi marcada para o dia 14 de dezembro.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.