Corpo de idosa é encontrado em quintal de casa e filho da vítima é suspeito de assassinato


Crime em Gurupi foi descoberto após irmãos do suspeito não conseguirem falar com a mãe. Corpo de mulher foi encontrado em Gurupi
Jairo Santos/TV Anhanguera
O corpo de Maria Aparecida de Jesus Gonçalves de 80 anos foi encontrado nesta quinta-feira (29) em Gurupi, região sul do estado. De acordo com as informações da Polícia Civil, o próprio filho, Rodrigo Sousa Cunha, confessou ter matado e escondido o corpo em um poço no quintal de casa. Ele será investigado por homicídio e ocultação de cadáver.
O caso foi registrado no fundo de uma residência da avenida Minas Gerais, no centro da cidade, e os bombeiros foram chamados ao local para retirar o corpo do buraco.
O crime foi descoberto após os irmãos do suspeito, que moram em outros estados, não conseguirem mais contato com a mãe. Um deles informou à TV Anhanguera que a idosa não tinha moradia fixa e passava temporadas nas casas dos filhos. Ela teria chegado em Gurupi há quase um ano, no Natal de 2019.
Sem conseguir falar com a mãe nos últimos dias, os outros filhos da vítima foram à cidade e viram o homem na delegacia tentando registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da idosa. Eles questionaram o irmão sobre o paradeiro da mãe e, neste momento, o homem teria confessado o crime.
Equipes da Polícia Civil foram ao local e o Instituto Médico Legal (IML) também foi chamado para remover o corpo. Exames vão indicar a causa da morte.
O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.