Cemitério de Araguaína terá entrada de visitantes limitada durante o Dia de Finados


Até 500 pessoas poderão visitar o local por vez, permanecendo por até 30 minutos. Tentas e cadeiras serão instaladas para os moradores; cerca de 10 mil pessoas são esperadas. Cemitério São José é o principal de Araguaína
Divulgação/Prefeitura de Araguaína
A Prefeitura de Araguaína criou regras de visitação ao cemitério São Lázaro, em Araguaína, para prevenir a disseminação da Covid-19. Segundo o município, cerca de 10 mil pessoas devem visitar o local durante o feriado do Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro.
Para garantir que não haja aglomeração, o número de visitantes dentro do cemitério será limitado a 500 pessoas por vez. Serão disponibilizadas três tendas com cadeiras para que as pessoas possam aguardar a entrada do lado de fora.
O fluxo será controlado por servidores que estarão posicionados nos portões de entrada e saída dos visitantes.
O município também recomendou que a permanência no cemitério seja de até 30 minutos, para que mais pessoas possam prestar suas homenagens aos partes sepultados no local.
Preparativos
O cemitério São Lázaro é o principal de Araguaína. O local passou por processo de higienização e reparos. Na entrada, será disponibilizado álcool em gel e a temperatura dos visitantes será verificada.
Uma tenda será instalada na parte interna para receber os eventos religiosos, mantendo o distanciamento obrigatório. Haverá também banheiros químicos e bebedouros para os visitantes.
O cemitério contará com o apoio de equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), durante o todo o dia.
Os vendedores ambulantes que se cadastraram para montar barracas em frente ao cemitério deverão seguir as mesmas regras de distanciamento aplicadas às feiras livres da cidade. Ao todo, serão 13 comerciantes.
Os vendedores devem manter um distanciamento de dois metros entre cada barraca e disponibilizar álcool em gel para os clientes. O uso de máscara é obrigatório e será fiscalizado pelas autoridades.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.