Abastecimento de água é normalizado em Palmas após falta de energia em estação de tratamento ser resolvida


Cerca de 20 mil clientes tiveram falha no abastecimento de água nesta segunda-feira (27). Principal estação de tratamento de Palmas tinha ficado sem energia
TV Anhanguera/Reprodução
O abastecimento de água em Palmas foi normalizado em toda cidade durante a madrugada desta terça-feira (27), segundo a BRK Ambiental. Cerca de 20 mil casas tiveram falhas no serviço durante esta segunda-feira (26). A concessionária informou que o problema tinha sido causado devido à falta de energia na principal estação de tratamento da cidade.
A falta de eletricidade estaria ocorrendo desde domingo (25) e impactou o funcionamento de três dos cinco grupos geradores que distribuem a água pela cidade. O problema foi Estação de Tratamento de Água (ETA 006), que abastece praticamente 80% de Palmas: todo o plano diretor, parte da região norte e a região sul.
Diversas quadras e comércios da capital ficaram sem água ao longo do dia. Os moradores tiveram que se virar para manter a rotina. Na padaria do Elias Neis foi preciso reduzir a produção. “Tive que ir em casa buscar em uns galões de 20 litros que eu tenho para começar a fazer a produção. Até atrasou as entregas”, afirmou.
A BRK informou que o fornecimento foi normalizado às 23h de segunda-feira e a recuperação total da distribuição ocorreu durante a madrugada desta terça-feira (27). Qualquer morador que notar alteração no fornecimento de água pode contatar a empresa por meio dos canais de atendimento nas redes sociais ou pelo 0800 6440 195.
Ainda na segunda-feira (26) a Energisa, que é responsável pela distribuição de energia, informou que havia identificado a falha na distribuição, mas o problema estava em uma área de difícil acesso e isso estava fazendo o serviço atrasar.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.