Quadras de Palmas podem ter falta de água após estação de tratamento da BRK ficar sem energia


Problema aconteceu na principal estação de tratamento de água da capital. Gerente de operações alerta para consumo consciente nas próximas horas. Estação de tratamento de água em Palmas
Divulgação/Odebrecht Ambienta
A BRK Ambiental informou que a principal estação de tratamento e distribuição de água de Palmas está sem energia nesta segunda-feira (26) e isso pode prejudicar o abastecimento pela cidade ao longo do dia. A falta de energia vem ocorrendo desde domingo (25).
“Em função dessa intermitência nós acabamos tendo problemas em três dos cinco grupos geradores que operam nessa unidade. Nós estamos agora novamente sem energia e com o abastecimento de água com risco de comprometimento”, explicou a gerente de operações da BRK, Sandra Leal.
A estação prejudicada abastece praticamente 80% de Palmas, sendo todo o plano diretor, parte da região norte e a região sul. “A gente pede para a população que faça consumo consciente de água para que a gente não tenha problemas no abastecimento.”
Ainda conforme a gerente, a previsão é de que a normalização do abastecimento de água ocorra horas após o serviço de energia ser restabelecido na estação.
O G1 solicitou posicionamento da Energisa sobre a falta de energia e aguarda uma resposta.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.