Teotônio Segurado terá interdições para testes em radares nesta segunda; confira trechos


Verificação é no cruzamento da Teotônio com a Avenida LO-25. Bloqueio deve durar cerca de duas horas. Radares serão testados em Palmas
Cejane Borges/Governo do Tocantins
A Avenida Teotônio Segurado, em Palmas, terá interdições parciais em alguns trechos para a verificação anual dos radares de velocidade fixos nesta segunda-feira (26). O serviço será realizado pela Agência Estadual de Metrologia (AEM) e começa às 8h30. Os bloqueios devem durar cerca de duas horas. Agentes de trânsito vão orientar motoristas no local.
Nesta etapa a verificação é no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado com Avenida LO-25, perto da sede do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepol). O sentido do trânsito com as interdições é o Norte-Sul.
O objetivo é conferir se as medições efetuadas pelos instrumentos do radar estão exatas. A verificação ao menos uma vez por ano é obrigatória por lei. O teste é feito comparando a velocidade registrada por um veículo oficial da AEM com o medido pelo aparelho.
Se houver reprovação do radar, a equipe responsável pela instalação terá que fazer a substituição. No caso dos equipamentos da Avenida Teotônio Segurado, o limite máximo permitido na via é de 70 km por hora.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.