Cinema volta a funcionar em Araguaína, mas movimentação é pequena


Reabertura foi liberada após um novo decreto municipal ser publicado. Cinema retorna em Araguaína, mas movimentação é pequena no local
O cinema de Araguaína, na região norte do Tocantins, voltou a funcionar após ficar sete meses fechado por causa da pandemia do novo coronavírus e da necessidade do distanciamento. Mesmo com a permissão para exibir filmes, poucos clientes têm procurado o local. Algumas regras foram adotadas para que o local voltasse a funcionar. (Veja o vídeo)
A reabertura foi liberada há pouco mais de uma semana, quando um novo decreto municipal foi publicado. Antes da pandemia o local recebia cerca de 900 pessoas por dia. Neste sábado (24) a movimentação foi pequena.
O projetista Luan Fernandes estava ansioso pela reabertura e já foi ao local. “Ficar só em casa não tem o conforto que tem no cinema. É totalmente diferente”, disse.
Para voltar a funcionar, várias medidas de segurança foram adotadas. “O uso de máscaras, o espaçamento nas filas e dentro das salas com ocupação só de 40% das poltronas. Tem o medidor de temperatura, uso de álcool. Tem álcool disponível para todos. “, explicou a gerente Ana Costa.
Luan comemorou a volta do cinema. “É uma cultura que a gente tem na cidade, um lazer. E a gente acaba saindo da rotina de ficar em casa”, disse.
Mesmo com retorno, movimento em cinemas continua pequeno em Araguaína
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.