Bombeiros resgatam cão preso há três dias em galeria de água em Paraíso


Apesar de muito assustado, animal não estava ferido. Paredes da galeria têm cerca de três metros de altura. Cachorro foi resgatado em galeria de água
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de Paraíso do Tocantins restou na manhã desta sexta-feira (23), um cão que estava preso em uma galeria de água para escoamento da chuva há três dias. O animal teria caído no local, que é revestido de paredes de concreto com cerca de três metros de altura. Foi necessário usar uma escada prolongável e cabos para levar os militares até o animal.
A pessoa que acionou os Bombeiros informou que viu o cachorro no local há três dias, mas imaginou que houvesse como ele sair da galeria sem ajuda. Quando avistou o animal novamente nesta sexta-feira é que percebeu que ele estava preso e pediu socorro.
Para resgatar o cão uma equipe precisou descer até a galeria e ganhar a confiança do animal, que estava muito assustado. Quando ele se acalmou, foi colocado em um cabo e içado até a superfície. O cachorro não tem dono e por isso os próprios militares fizeram a avaliação deles.
Como o cachorro não estava machucado, foi providenciada água e comida. Após se alimentar, ele foi solto em um local seguro.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins
Animal foi solto em área segura após ser alimentado e hidratado
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.