Segunda fase da vacinação contra febre aftosa será em novembro no Tocantins


Deverão ser vacinados bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses de idade. Expectativa da Agência de Defesa Agropecuária e vacinar 4 milhões de animais em 30 dias. Bovinos e bubalinos deverão ser vacinados
Delfino Miranda/Divulgação
A segunda fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa será realizada entre os dias 1º e 30 de novembro no Tocantins. Deverão ser vacinados bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses de idade. De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a expectativa é vacinar 4 milhões de animais, dos mais de 8,8 milhões existentes.
Após comprar a vacina em uma das lojas licenciadas, o pecuarista terá até 10 dias para comprovar que vacinou os animais.
Para isso é preciso levar a nota fiscal e a carta-aviso preenchida em uma unidade da Adapec. O atendimento precisa ser agendado, devido aos cuidados de prevenção à Covid-19.
“O Estado caminha para retirada da vacinação, mas até lá é preciso continuar cumprindo a obrigação de vacinar o rebanho para conseguirmos esse avanço tão almejado pela cadeia produtiva”, comentou o presidente da Agência, Alberto Mendes da Rocha.
O Tocantins está livre da doença há 23 anos. A Adapec informou que o estado tem alcançado altos índices de cobertura vacinal. Na primeira etapa da campanha, realizada em maio deste ano, foram vacinados 8.670.975 bovídeos, que corresponde a 98,71%.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.