Profissionais da área de eventos fazem carreata pedindo reabertura em Palmas


Prefeitura disse que decretos que proíbem aglomerações seguem em vigor. Grupo fez carreata pedindo flexibilização em Palmas
Reprodução
Profissionais da área de eventos realizaram uma carreata nesta quarta-feira (21) em Palmas. Eles fizeram buzinaço e percorreram ruas do centro da cidade, passaram pelo prédio da prefeitura na Avenida JK, pela Assembleia Legislativa, na Praça dos Girassóis e se dispersaram na Avenida Teotônio Segurado.
A reivindicação do grupo é que a prefeitura flexibilize as regras que proíbem aglomerações para que festas e outros tipos de reuniões possam ser realizados. O argumento apresentado por eles é de que as medidas de distanciamento têm causado grandes prejuízos ao setor e que as medidas de distanciamentos estão sendo desrespeitadas em algumas situações.
Em nota a prefeitura de Palmas informou que “continua vigente o Decreto N° 1.856/2020 em que permanecem suspensos eventos, reuniões e/ou atividades sujeitas à aglomeração de pessoas, sejam elas governamentais, artísticas, esportivas e científicas”. Disse ainda que “qualquer alteração sobre a atividade será publicada no Diário Oficial do Município (DOM)”.
Este é o segundo protesto pedindo a flexibilização das medidas nesta semana. Na segunda-feira (19), músicos fecharam a avenida Tocantins, em Taquaralto. Com cartazes e carro de som, os profissionais pediram para voltar ao trabalho. Em uma das faixas, eles pediram: “Todos nós temos família para cuidar, música também é emprego”; “Boca que não canta, não come”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.