PRF e PM encontram cocaína em saco de farinha e motorista alega que recebeu pacote de presente da mãe


Dentro do carro do homem, que é cidadão da Colômbia, a polícia também localizou pedras de esmeralda que não tinham documento de origem. Cocaína estava misturada com farinha
Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal e a PM encontraram dois quilos de cocaína misturados com farinha dentro de um carro na BR-153 em Guaraí, a cerca de 190 quilômetros de Palmas. O flagrante foi na noite desta segunda-feira (19). O motorista é um homem de 36 anos que é cidadão da Colômbia e negou envolvimento com o tráfico. Ele alegou que recebeu o pacote de presente da mãe, que mora no exterior.
Ainda durante as buscas a PRF encontrou duas esmeraldas dentro do carro. O homem alegou ter comprado as pedras em João Pessoa (PB) e disse que estava levando as pedras para Palmas e que elas seriam usadas na produção de anéis, mas não tinha nenhum documento de origem dos produtos.
O pacote com a cocaína misturada era de um tipo de farinha de milho comum na Colômbia, usado principalmente na preparação de arepas, prato típico daquele país. Ele alegou que a mãe enviou o produto do país natal e que a entrega foi feita por um amigo em Macapá (AP).
Foram feitos dois testes preliminares no produto que identificaram a presença da droga. Um cão farejador da Polícia Militar também acusou a presença do entorpecente. Uma plantonista da Perícia Criminal de Guaraí foi chamada para recolher o produto. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico internacional e levado para um presídio de Guaraí.
Testes foram realizados na farinha para comprovar a presença da droga
Divulgação/PRF
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.