Criminosos usam veículos que serão leiloados pelo Detran em tentativas de golpe; veja como se prevenir


Os criminosos enviam links por aplicativos como WhatsApp e Telegram de páginas falsas como se fossem do leilão oficial. Leilão será realizado pelo Detran do Tocantins
Divulgação/Detran
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Tocantins alertou nesta terça-feira (20) que criminosos estão utilizando imagens e informações de veículos que serão leiloados pelo órgão para aplicar golpes. A quadrilha entra em contato com as vítimas por aplicativos como o WhatsApp e o Telegram se passando por funcionários do Detran ou pessoas que estão participando do leilão.
Eles enviam links de páginas falsas como se fossem do site oficial do leilão e orientam as pessoas a realizar o pagamento de boletos para supostamente arrematar os veículos. O gerente de fiscalização e segurança do Detran, Matorama Silva, explicou como se prevenir contra este golpe.
“As pessoas devem evitar estar clicando em links enviados pelas redes sociais. A forma oficial é pelo site oficial do Detran ou do leiloeiro responsável, que neste caso é o Caiapó Leilões”, explicou. “Os lances não são aceitos por mensagem ou via e-mail”, acrescentou.
Quem for abordado por alguém oferecendo este tipo de serviço deve denunciar ao Detran. O núcleo de inteligência do órgão está com uma investigação aberta sobre o caso para tentar identificar os responsáveis. O site oficial do leilão é este.
Todas as informações também estão disponíveis no Diário Oficial do Estado do Tocantins, edição número 5699, de 6 de outubro de 2020. Ao todo estão sendo oferecidos quase 700 veículos e sucatas com lances a partir de R$ 50. O leilão segue até o dia 27 de outubro.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.