Justiça suspende realização de festa em Arapoema devido ao risco de contaminação de Covid-19


Evento estava previsto a noite deste sábado (17) em uma chácara da região. Juiz determinou multa de R$ 5 mil por hora, em caso de descumprimento. A Justiça suspendeu a realização de uma festa em Arapoema, no norte do estado, por causa dos riscos de contágio de Covid-19. A decisão liminar saiu nesta sexta-feira (16) após um pedido feito pelo Ministério Público. O evento estava previsto para ser realizado neste sábado (17) em uma chácara da região.
No pedido a promotoria destacou que o número de casos de coronavírus está crescendo. “Tal evento coloca em risco a saúde pública municipal, pois o município de Arapoema teve, recentemente, um salto significativo no número de contaminados pelo coronavírus. Até a data de 01 de outubro contava-se 100 casos e hoje, beira os 130 casos, estando numa crescente”, disse o promotor de Justiça Caleb Melo.
O juiz que deu a liminar também estipulou uma multa no valor de R$ 5 mil por hora de descumprimento, além de autorizar a atuação da polícia para garantir que a decisão seja cumprida.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, neste sábado (17), a cidade tem 129 casos de coronavírus confirmados e três pessoas morreram com a doença.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.