Prefeitura de Guaraí faz questionário para saber a opinião dos pais sobre retorno das aulas presenciais


Pais serão questionados se a criança possui alguma doença, se já diagnosticada com Covid-19 e se os responsáveis concordam com a volta das aulas presenciais ainda este ano. Pesquisa da Prefeitura de Guaraí deve determinar a volta das aulas presenciais
A Prefeitura de Guaraí está aplicando um questionário com os pais de alunos da rede municipal de educação para saber a opinião deles sobre o retorno das aulas presenciais. O resultado vai ajudar o município na tomada de decisões sobre as novas medidas adotadas e ajudará na estruturação da proposta a ser apresentada aos órgãos fiscalizadores.
O questionário deve ser aplicado até a próxima segunda-feira (12) e traz 11 perguntas. Algumas delas indagam se o aluno possui alguma doença, se os pais concordam com o retorno das aulas este ano, se a criança já foi diagnosticada com Covid-19 ou teve algum sintoma da doença e ainda se ela tem contato com pessoas que fazem parte do grupo de risco.
A proposta, no primeiro momento, é que as turmas sejam divididas para que os alunos se revezem, semanalmente, nas salas de aula. A prefeitura disse que o objetivo é respeitar o distanciamento e as medidas de higiene.
De acordo com o município, a pesquisa é realizada em cumprimento ao solicitado pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, o qual recomendou que as prefeituras elaborem um plano de ação, com prazo máximo de 30 dias para direcionar o retorno das aulas presenciais.
Os alunos da rede municipal voltaram as aulas, no mês de julho, através do sistema remoto. Na época, a prefeitura informou que atividades seriam disponibilizadas para todos os estudantes. Os alunos da zona rural que não tivessem acesso à internet receberiam atividades pedagógicas em casa.
De acordo com boletim da Secretaria Estadual da Saúde, a cidade registrou, desde o início da pandemia até esta terça-feira (13), 1.204 casos e 20 mortes ocasionadas pela Covid-19.
Prefeitura de Guaraí aplica questionário sobre retorno das aulas presenciais
Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.