Moradores fazem manifestação cobrando respostas sobre assassinato de comerciante em Goiatins


Corpo de Bernaldino Castro de Araújo foi encontrado em estado de decomposição após vários dias desaparecido. Polícia diz que ouviu testemunhas e analisa imagens de câmeras no local onde a moto da vítima foi encontrada. Moradores fazem manifestação cobrando investigação sobre morte de comerciante em Goiatins
Moradores de Goiatins, na região norte do estado, realizaram uma manifestação neste sábado (10) cobrando respostas sobre o assassinato do comerciante Bernaldino Castro de Araújo. Ele foi encontrado em estado de decomposição na zona rural da cidade na última quarta-feira (7). Araújo estava desaparecido desde fim de semana anterior e ainda não há informações de quem pode ter cometido o crime.
Com faixas, os moradores pediram por Justiça e percorreram ruas da região central da cidade. Eles também afirmaram que o número de homicídios no município está em crescimento e pediram reforço do policiamento.
Em nota, a Polícia Civil informou que começou a ouvir pessoas que podem ter informações sobre o caso nesta sexta-feira (9). O número de depoimentos que já foram prestados não foi informado. Os investigadores também disseram que analisam imagens de câmeras de segurança.
A motocicleta do comerciante foi encontrada dias após o desaparecimento dele. O veículo estava em Araguaína e as câmeras que a polícia analisa são da região onde a moto foi localizada. A ideia é ver quem deixou o veículo no local. A moto ter sido levada levou a suspeita de que o crime possa se tratar de um latrocínio, que é roubo seguido de morte, mas essa informação só será confirmada após o fim do inquérito.
Como o corpo estava em avançado estado de decomposição, ainda não se sabe como ele foi morto. O laudo que vai indicar as causas da morte ainda não ficou pronto. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública negou ainda que faltem funcionários na delegacia que investiga o caso e disse que está empenhada em solucionar o crime.
Bernaldino Castro de Araújo era comerciante em Goiatins e conhecido como ‘amigo do gás’.
Moradores fizeram a manifestação em Goiatins
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.