Carro e motos são multados por estacionarem em vagas reservadas para deficientes e idosos no HGP


Flagrantes foram feitos após idoso cadeirante chamar equipe de fiscalização do Detran. Carro foi multado por estacionar em local proibido
Divulgação
Um carro e motos foram autuados por fiscais de trânsito após estacionarem em vagas reservadas para idosos e deficientes. Os flagrantes ocorreram no estacionamento interno do Hospital Geral de Palmas neste sábado (10) após um idoso e cadeirante reclamar que não encontrou vaga para deixar o carro mesmo nos locais reservados.
O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran) informou que uma equipe de agentes de trânsito estava realizando patrulhamento próximo da unidade, quando foi abordada pelo senhor afirmando que as vagas reservadas estavam ocupadas de forma irregular.
Os agentes confirmaram que havia um carro estacionado na vaga reservada para idosos sem a credencial necessária. Como o proprietário não compareceu ao local, o veículo acabou sendo multado e removido.
No mesmo estacionamento foram encontradas várias motocicletas também estacionadas na vaga reservada. Foram feitos três autos de infração pelo mesmo motivo, mas nenhum dos veículos foi removido porque os donos compareceram ao local e retiraram as motos.
De acordo com o código de trânsito, estacionar nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição é infração gravíssima com previsão de multa e remoção do veículo.
Motos foram estacionadas em local proibido
Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.