Palmas volta a registrar chuva após onda de calor levar termômetros para perto dos 40ºC


Região central da cidade teve registro de pancada de chuva com raios e vento no começo da noite desta sexta-feira. Chuva voltou a ser registrada em Palmas
Charles Barros/TV Anhanguera
A região central de Palmas voltou a registrar chuva no começo da noite desta sexta-feira (9). A cidade, que normalmente já registra temperaturas altas, viu os termômetros se aproximarem dos 40ºC nos últimos dias por causa da estiagem prolongada e da onda de calor histórica que atingiu vários estados brasileiros. A chuva desta sexta começou por volta das 19h15 e veio acompanhada de raios e vento.
Algumas regiões da cidade tiveram pancadas e garoas no final de setembro, mas a água que caiu não foi o suficiente para derrubar as temperaturas. Em alguns pontos da capital não chovia há quase quatro meses.
A previsão do tempo para os próximos dias é de pancadas isoladas no interior do Tocantins e em Palmas, mas o calorão deve permanecer. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperaturas que podem chegar a 42ºC nos próximos dias.
Chuva foi registrada no começo da noite
João Guilherme Lobasz/G1
“Nós temos um longo período de estiagem. A pouca umidade que entra, por vezes, é insuficiente para produzir uma nuvem de chuva. Há duas semanas atrás nós tivemos chuva no Tocantins porque entrou umidade”, explicou o meteorologista José Luiz Cabral, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
Na chuva desta sexta, não houve registro de estragos. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para atender a dois acidentes de trânsito, mas ainda não há informações sobre se as batidas têm alguma relação com a chuva.
Chuva veio acompanhada de vento e raios
João Guilherme Lobasz/G1
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.