Homem confessa ter matado idoso para roubar carro que revendeu por R$ 500


A vítima foi identificada como Manoel Gomes de Melo, de 71 anos. O suspeito do latrocínio e um homem que teria comprado o carro foram presos pela Polícia Militar. Carro foi recuperado na oficina do suspeito de receptação
Divulgação/Polícia Militar
A Polícia Militar conseguiu prender um suspeito do assassinato de Manoel Gomes de Melo, de 71 anos. O idoso foi encontrado morto a facadas dentro da própria casa no dia 2 de outubro. O imóvel fica no setor Vila Miranda, em Araguatins, no norte do estado. Um segundo suspeito, que teria comprado o carro de Manoel após ele ser levado do local do crime pelo assassino, foi detido por receptação horas após a primeira prisão.
A PM informou que os dois homens foram localizados em São Miguel do Tocantins, que também fica na região norte. O suspeito do assassinato confessou que cometeu o crime para roubar o carro. O veículo é um Ford Escort dos anos 1990. O modelo deixou de ser produzido no Brasil em 2004 e portanto tinha pelo menos 16 anos de uso. O homem disse que negociou a venda do carro por R$ 500.
As duas prisões foram na noite desta quinta-feira (8). O veículo foi recuperado com o segundo suspeito, ele é dono de uma oficina e o carro estava no local. Nenhum dos presos teve o nome divulgado pela polícia. Os dois prestaram depoimento na Central de Flagrantes de Araguatins.
De acordo com o relatório da ocorrência, no dia do crime a ausência de Manoel foi percebida por vizinhos que costumavam vê-lo todas as manhãs. Ele foi encontrado no chão da cozinha com perfurações do lado direito e esquerdo das costelas, dois cortes na barriga e mais três no couro cabeludo. A vítima era conhecida na cidade pelo apelido de ‘Manelão’.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.