Tocantinenses adotam motorhomes como estilo de vida: ‘paixão que entra no sangue e não sai mais’

Construção desse tipo de veículo custa por volta de R$ 80 mil e demora de três a seis meses para ficar pronta. Casa móvel é uma opção para alguns tocantinenses; mobilidade e conforto são preferência
O motorhome, também conhecido como Trailer, é uma opção para quem quer viajar pelo mundo no conforto de uma casa. Esse tipo de veículo conquistou um grupo de tocantinenses que aproveitaram para visitar diversos lugares dentro e fora do Brasil. O tempo médio para a construção de um trailer varia de três a seis meses com custo aproximado a R$ 80 mil.
O aposentado Célio Costa e sua esposa estão na estrada há 30 anos. O baixo custo em relação à residência fixa é um dos atrativos para esse estilo de vida. “No dia a dia se for comparar a casa fixa a móvel, o motorhome é muito mais barato, não tem nem comparação. Talvez esteja até uns 50% mais barato”.
O casal viajou por 13 estados do país durante três meses. Foram mais de 10.800 quilômetros percorridos. Segundo a cabelereira Ivone Costa, sempre é possível contar com a ajuda de outras pessoas nas estradas. Por causa da pandemia, a viagem planejada para o Mercosul teve que ser cancelada, mas a família está querendo passear pela região sul do país ainda em outubro.
Van foi transformada em motorhome
Reprodução/TV Anhanguera
A liberdade é um ponto forte que faz esse grupo de tocantinenses escolher o motorhome. Viajante desde 2016, o empresário Thiago Martins afirma que o tempo e cronograma depende de cada lugar.
“A vantagem que eu vejo em viajar assim é que você não tem cronograma e faz o que quiser a hora que quiser. Eu fui para São Jorge (GO) e pude ver vários pontos turísticos. Curtindo o tempo que eu queria curtir em cada lugar”, comentou.
Já com o produtor rural, Wilson Lima, a paixão pelo motorhome vem desde a infância. “O trailer é uma pratica que eu recomendo. É uma paixão que entra no sangue e não sai mais. Sua companheira e filhos vão gostar porquê é uma viagem muito segura. É uma maravilha sobre rodas que só quem experimenta sabe”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.