Reunião do Conselho Universitário vai decidir sobre retomada do semestre letivo da UFT de forma remota


Aulas da graduação estão suspensas desde março deste ano por causa da pandemia de coronavírus. Encontro será realizado pela internet e está previsto para a manhã desta quinta-feira (8). Campos da Universidade Federal do Tocantins em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
O Conselho Universitário da Universidade Federal do Tocantins (UFT) se reúne nesta quinta-feira (8) para deliberar sobre a retomada do semestre letivo de forma remota. As aulas na instituição estão suspensas desde março deste ano por causa da pandemia de coronavírus.
A reunião está marcada para as 8h30, por meio de webconferência, e poderá ser acompanhada por meio do canal da UFT no Youtube. Durante esta semana a instituição está analisando formas de inviabilizar o replanejamento das atividades do período letivo.
O semestre letivo da UFT está suspenso há mais de seis meses. Em agosto a universidade abriu um edital com um programa de inclusão digital para viabilizar a retomada das aulas de forma remota. A seleção foi para conceder auxílio financeiro para estudantes de baixa renda comprarem notebooks e tablets ou pacotes de dados para o acesso à internet.
Apesar da suspensão das atividades da graduação, a universidade informou que o internato, do curso de Medicina, já retornou as atividades e algumas defesas de TCC vêm sendo realizadas. Pesquisas e projetos de extensão bem como as aulas de pós-graduação não pararam, segundo a UFT.
O Conselho Universitário que decidirá sobre a retomada das atividades é formado pelo reitor, vice-reitor, pró-reitores, diretores dos câmpus, representantes dos professores, servidores e alunos.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.