Policiais montam barreira na BR-153 e prendem homem transportando 30 kg de maconha em ônibus


Carregamento de droga saiu do Mato Grosso do Sul e seria distribuído para Palmas e região. Transporte do entorpecente foi descoberto após ação conjunta entre Polícia Civil e Gaeco. Policiais apreenderam 30 quilos de maconha durante operação
Divulgação/SSP
Um homem, de nome não informado, foi preso durante uma operação da Polícia Civil, transportando 30 quilos de maconha no bagageiro de um ônibus interestadual. A ação foi efetuada na madrugada desta quarta-feira (7), em Gurupi, em uma barreira montada pelos policiais civis na BR-153. A droga seria distribuída em Palmas e região, segundo os investigadores.
De acordo com o delegado-chefe da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), Enio Walcácer de Oliveira Filho, um trabalho conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) identificou que haveria uma remessa de drogas oriundas do Mato Grosso do Sul.
Com essas informações, os policiais da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC de Gurupi) montaram a barreira e aguardaram o ônibus em que o suspeito estava.
A investigação apontou ainda que a droga foi encomendada por uma organização criminosa que atuava no tráfico interestadual de drogas.
“A droga foi encomendada por uma organização criminosa que atuava no tráfico interestadual de drogas. O autuado foi preso em Gurupi e colocado à disposição da Justiça. Vai responder por organização criminosa e tráfico interestadual de drogas”, disse o delegado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.