Grupo de circo feminista fará turnê de espetáculos no Tocantins; Veja as datas


Por causa da pandemia do novo coronavírus, apresentações serão assistidas de pela internet. Espetáculo será online por causa da pandemia do novo coronavírus
Divulgação/Erika Mariano
O coletivo do circo feminista Pandoras fará uma turnê de espetáculos do Tocantins. As apresentações de “Pastrana” e “A visita de Chico” começam no próximo sábado (10) em Taquaruçu, distrito de Palmas. O projeto utiliza a comédia para debater sobre os desafios do universo feminino na sociedade atual.
Por causa da pandemia do coronavírus, os espetáculos serão transmitidos no canal virtual de vídeos do grupo Circo os Kacos, a partir das 20h. Também haverá a “Live Pandora”: uma roda de conversa sobre palhaçaria feminina com as artistas Pepa Plana (Espanha) e Maku Fanchulini (Argentina) e mediação de Fernanda Pimenta.
O projeto já passou pelos Estados de Goiás e Mato Grosso. No Tocantins as apresentações serão em Palmas, Porto Nacional e Natividade. Veja as datas abaixo.
O grupo
O coletivo Pandora foi criado pelas artistas Radarani Oliveira, Izabela Nascente e Fernanda Pimenta, de Goiás. As obras tratam da figura da mulher e discutem afirmações populares e feminilidade. “Fizemos isso como uma forma de resistência a este modo de subjetivação do feminino, apontando para o entendimento que ser mulher é também ser desajustada, engraçada, questionadora e política”, disse a artista circense Radarani, que é protagonista em ‘A Visita de Chico’.
Os espetáculos
Pastrana – ‘Pastrana’ é um espetáculo sobre a história da Monga – A Mulher Gorila, popular em feiras e circos Brasil afora, para sintetizar a história de Júlia Pastrana, que tinha o corpo inteiramente coberto de pelos.
A Visita de Chico – ‘A Visita de Chico’ trata da história de Soldara. Uma mulher moderna que conhece e se apaixona por Chico, mas foge envergonhada. A trama fala sobre a aceitação do corpo feminino.
Apresentações no Tocantins
10/10 – Taquaruçu
17/10 – Natividade
24/10 – Porto Nacional
31/10 – Palmas
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.