Égua cai em fossa e só é resgatada após ficar mais de 10 horas presa; Veja o vídeo


Caso foi em Formoso do Araguaia, na região sul do estado. Animal ficou debilitado e só conseguia ficar com a cabeça para fora do esgoto. Animal fica preso em fossa em Formoso do Araguaia
A cena de uma égua presa dentro de uma fossa viralizou em Formoso do Araguaia, município da região sul do Tocantins. De acordo com os moradores, o animal caiu no buraco por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (7) e só foi retirado no início da tarde. Um vídeo mostra o equino quase submerso no esgoto. (Assista acima)
Ao filmar o animal, que só conseguia ficar com a cabeça para fora, uma mulher denunciou a demora para o bicho ser resgatado. Os moradores se mobilizaram para ajudar a égua, que ficou mais de 10 horas dentro do buraco.
“Gente acode aqui esse cavalo aqui. Nós não achamos ninguém para tirar de dentro da fossa. Não sei de quem é e faz horas que nós caçamos alguém para vir socorrer ele”, reclamou uma moradora.
Segundo uma moradora que preferiu não se identificar, a fossa que o animal caiu fica em um lote e estava sem nenhuma proteção. Ela disse ainda que é comum ver animais soltos pela cidade. “Ficam nas ruas e andando pelos terrenos”.
O G1 procurou a Prefeitura de Formoso do Araguaia e aguarda um posicionamento sobre a demora do resgate e fiscalização para evitar que animais fiquem soltos.
A mulher disse ainda que muitas pessoas pediram ajuda. “Nós ligamos para a polícia, vigilância sanitária, mas os órgãos demoraram. Até que a Defesa Civil e os brigadistas da cidade foi lá com um trator e tirou ela [égua]”.
Égua presa dentro da fossa
Reprodução
Outro vídeo mostra o animal sendo retirado da fossa, por volta de 13h. Os profissionais do município usaram uma corda com gancho e uma retroescavadeira do para imobilizar e puxar a água.
Durante a mobilização nas redes sociais o dono da égua foi identificado. Ele acompanhou o resgate e depois da captura deu banho no animal. Um servidor da Prefeitura disse que apesar de debilitada, a égua se levantou e caminhou sem ajuda.
Momento em que égua é retirada da fossa 
Reprodução
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.