Calorão de mais de 40 graus faz vendas de sorvete e açaí crescerem no TO


Temperatura no Tocantins ficou ainda mais alta devido à onda de calor registrada há alguns dias em vários estados do país. Tempo seco faz consumidores optarem por alimentos mais refrescantes. Procura por sorvete aumenta durante onda de calor
Temperatura de mais de 40 graus e um calorão praticamente insuportável. Têm sido assim os dias dos moradores do Tocantins nesta época do ano. Para amenizar a sensação térmica, muita gente não abre mão de produtos gelados e refrescantes, como o sorvete e açaí. Comerciantes, inclusive, comemoram o aumento das vendas destes produtos.
Os comerciantes do ramo apostam na variedade de sorvetes para atrair a clientela. Mas, o que tem feito ainda mais sucesso é o açaí, típico da região norte do país. Ele representa mais de 30% das vendas da sorveteria do Thiago Colombo, em Araguaína. “Aqui temos vários outros produtos, sorvetes, milkshakes, picolés, cestinhas, mas o açaí sempre foi o mais procurado”.
A pandemia fez o empresário se reinventar. Com os clientes ficando mais em casa, ele investiu nos serviços de entrega. “O delivery hoje é 40% do nosso faturamento. É o novo normal, o pessoal tem se acostumado a pedir mais na sua casa, no seu trabalho. Deixar um pouco mais de vir na loja e pedir no conforte de onde ele estiver”.
Procura por açaí aumenta nessa época do ano
Divulgação
Em uma açaiteria da cidade, os resultados também têm sido animadores. O empresário Adenilson Matos conta que nos últimos meses, as vendas praticamente dobraram.
“O Tocantins como é muito quente e por esse período que está mais quente ainda, nossas vendas têm cada vez mais crescido. Isso é muito bom para a gente, o nosso produto favorece nesse clima. Então, graças a Deus tem crescido cada vez mais”.
E se depender do calor, as vendas continuarão a crescer. A meteorologista do Inmet Elisabete Alves explica que não há previsão de chuva para os próximos dias.
“Temperatura acima dos 40 graus, no entanto alguma instabilidade já está começando a chegar nessa região, mais a oeste do estado, trazendo melhora na umidade relativa. Porém, essas condições são isoladas e a permanência mais constante de chuva só mesmo a partir de domingo”.
Sorvete ajuda a amenizar a sensação de calor
Karen Malagoli
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.