Vaca que deu à luz trigêmeas reencontra bezerra 45 dias após o parto

Uma vaca da raça brangus, conhecida como Fortuna,  deu à luz trigêmeas, mas precisou ficar 45 dias longe de uma das bezerras. Durante o nascimento, uma das trigêmeas quebrou a pata e precisou ficar isolada em uma fazenda, localizada em Catalão-GO.

A dona da propriedade, Noelma Cardoso, relatou ao Portal G1 que a vaca começou a parir no dia 26 de julho. No dia seguinte, o marido de Noelma, José Renato da Silveira, encontrou mais uma bezerra, que estava com a pata quebrada, junto à vaca. No terceiro dia, o casal encontrou a terceira.

Noelma e o companheiro tentaram tratar o ferimento da pata por conta própria, mas mudaram de ideia e optaram por encaminhar o animal até um veterinário. De acordo com especialistas, o parto de trigêmeos, como o da vaca Fortuna, é extremamente raro.

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.