Pai percorre 28 km de bicicleta para garantir estudo dos filhos durante pandemia

O roçador Edemilson Wielgosz, de 47 anos, percorre 28 km semanalmente, em sua bicicleta, para que o estudo dos filhos não seja interrompido pela pandemia. Sem internet ou computador, ele vai até o colégio, que fica em outro estado, para buscar as tarefas e os materiais necessários para que os três filhos adolescentes tenham acesso ao que ele não teve.

Edemilson estudou até a 4ª série e se esforça para que os filhos alcancem os objetivos por eles pretendidos.

“Amabili parece que quer ser policial, Wellinton quer ser caminhoneiro, e a Nicole quer ser professora. Dá um orgulho ver eles sonhando e acreditando em um futuro melhor, né. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, afirmou o pai em entrevista ao Portal G1.

Edemilson pedala do sítio onde mora com a família em Guaratuba, no litoral do Paraná, até o município vizinho de Garuva-SC, onde fica localizada a escola dos adolescentes. O trajeto de ida e volta soma 28 km.

O trabalhador relara que tem quatro filhos. A mais velha se mudou após se casar. Com ele, ficaram Wellinton, de 16 anos, Amabili, de 14, e Nicole, de 12.

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.