Inscrições para participar da exposição agropecuária de Araguaína estão abertas


Evento entre os dias 13 e 16 de outubro será 100% digital por causa da pandemia do novo coronavírus. Shows da Expoara costumam atrair multidões
Divulgação/Sindicato Rural de Araguaína
As inscrições para participar da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) Digital estão abertas. O evento vai ser realizado entre os dias 13 e 16 de outubro deste ano e, pela primeira vez, será 100% digital. A mudança é para evitar aglomeração de pessoas e a disseminação do novo coronavírus.
O Sindicato Rural da cidade informou que durante os três dias da Expoara Digital haverá a XV Semana Tecnológica com palestras, debates, fóruns e cursos ministrados por grandes nomes do agronegócio.
O evento também tem como objetivo levar conhecimento, inovação e tecnologia aos produtores rurais, empreendedores, estudantes das áreas de ciências agrárias e o público em geral que quer saber mais sobre agropecuária. Os participantes que desejam obter certificados devem fazer uma inscrição por meio do site da Expoara Digital ou do Sebrae.
Segundo o Sindicato Rural de Araguaína, a programação foi montada de acordo com a demanda após um formulário ser respondido sobre os temas que os interessados teriam preferência para serem abordados.
O evento e a tradicional cavalgada seriam realizados entre 4 e 14 de junho. Conhecida pelo grande número de visitantes, a Expoara é costuma ter rodeios e shows de artistas conhecidos nacionalmente. Para a edição 2020 já tinham sido anunciados nomes como Lauana Prada, Mano Walter, Saia Rodada e a dupla Di Paulo & Paulinho.
O evento não terá a parte comercial e todos os shows foram cancelados.
Segundo o Sindicato Rural de Araguaína, em 2019 cerca de 120 mil pessoas passaram pelo parque de exposições da cidade e a Expoara movimentou mais de R$ 60 milhões.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.