Centro de Atenção Psicossocial de Palmas terá atendimentos por chamadas de vídeo


Interessados devem preencher um formulário disponível no site da Prefeitura de Palmas. O projeto vem funcionando desde o início da pandemia pelo CAPS. O apoio psicológico prestado em Palmas por meio do projeto Atendimento à Saúde Mental do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) será ampliado para o formato online. Quem tiver interesse deve acessar o site da Prefeitura de Palmas para responder o formulário de prevenção. Após o cadastro, a equipe do programa entrará em contato com o paciente. A assistência será feita por chamada de vídeo.
O projeto funciona desde o início da pandemia através da CAPS. O objetivo da ampliação é levar para mais pessoas as orientações e ajuda necessária. Caso haja necessidade o paciente pode receber apoio contínuo.
A psicóloga do Ambulatório de Saúde Mental Infantil Juvenil, Michelle Prado, explica que em casos de ansiedade e sintomas depressivos é importante procurar apoio médico.
“Estamos vivendo um momento que pode trazer algumas consequências psíquicas. É comum que a gente tenha algum tipo de alteração. É importante procurar ajuda quando essas mudanças estão sendo afetando o funcionamento da vida do paciente. O projeto entra pra avaliar como está a pessoa, entender a necessidade de atendimento e encaminhar até o profissional correto”, disse.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.