Alta na venda de brinquedos durante a pandemia deixa lojas de Palmas com alguns itens em falta


Setor comemora os bons resultados e tenta repor estoques para o dia das crianças. Brinquedos feitos com plástico estão entre os mais difícil de encontrar no mercado. Jogos de tabuleiro impulsionam vendas durante a pandemia
A lojas de brinquedos de Palmas já percebem o aumento da movimentação típica do começo de outubro. O mês em que se comemora o dia das crianças é um dos melhores do ano para o setor, junto com o Natal. Este ano, os comerciantes têm motivos para comemorar. Apesar dos efeitos negativos da pandemia de Covid-19 na maior parte das atividades econômicas, a venda de brinquedos cresceu no período.
Um dos motivos é que com as aulas suspensas e as criança passando mais tempo em casa os pais precisaram encontrar alternativas para distrair os pequenos. Jogos de tabuleiro e quebra-cabeças lideram o aumento nas vendas, com índices que chega a 400%.
Mesmo assim, ainda há dificuldades a se enfrentar. Com o crescimento das vendas alguns itens acabaram ficando em falta, principalmente os brinquedos feitos com plástico. Alguns estabelecimentos estão tendo problemas para repor estoques.
“Teve um crescimento grande de vendas no início, ali abril, maio, junho. Isso foi muito, muito forte. E com isso a gente hoje tem dificuldade de reposição com alguns produtos”, conta a empresária Ana bezerra
“Ficar em casa trancado não é uma tarefa fácil. Então tudo o que deu para distrair a criança, tudo o que deu para a criança se distraia com os pais a gente está apostando”, diz o gerente comercial Clayton Vaz.
Tem pais que preferem fazer a compra com e meninada mesmo correndo o risco de pagar mais caro, como a auxiliar de serviços Patrícia de Souza. “Arriscado é, mas a gente tem que tentar. Porque muitas vezes o que vê a gente quer dar. Mas o que não pode a gente aceita”.
Venda de brinquedos cresceu
Eliete Marques/G1
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.