Unidades de saúde abrem nesta segunda-feira (5) para atender pacientes com suspeita de Covid-19


Conforme a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus), o atendimento será das 7h às 19h. Unidades de atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19 vão abrir no feriado
Secom/ Divulgação
Sete unidades sentinelas de atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19 vão abrir em Palmas, nesta segunda-feira (5), feriado da criação do estado do Tocantins. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus), o atendimento será das 7 às 19h, para atender pacientes com sintomas suspeitos da doença.
Estarão disponíveis atendimentos médico ou de enfermagem, testagem e assistência farmacêutica. Apenas casos leves da doença serão atendidos. Os testes para detecção da Covid-19 disponíveis nas unidades são o sorológico e o RT-PCR (Swab).
Segundo a Semus, o objetivo é disponibilizar mais atendimento a pacientes com casos leves de síndrome gripais, evitando que as pessoas busquem os serviços das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em finais de semana. Após o feriado os serviços seguem normais nas unidades.
Veja quais unidades abrem
USF do Jardim Aureny I
USF do Taquari
USF Walter Pereira Morato (Taquaruçu),
USF José Hermes (Taquaralto)
USF da Arse 131 (1.304 Sul)
USF da Arne 53 (406 Norte)
USF da Arno 61 (503 Norte)
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.