Temperatura no Tocantins pode subir ainda mais e chegar aos 42 ºC, afirma meteorologista


Especialista diz ainda que a umidade relativa do ar deve ser baixa. “Mínima de 8% até uns 15%”. Meteorologista afirma que semana no Tocantins deve ter temperaturas ainda mais altas
A temperatura no Tocantins pode subir nos próximos dias e o calor ficará ainda mais intenso em algumas cidades do estado. É o que afirma o meteorologista Jair da Costa. Neste período os moradores devem tomar alguns cuidados para se proteger da temperatura, que pode chegar a 42 ºC e da baixa umidade relativa do ar. (Veja o vídeo)
“Vai ser um pouquinho pior do que esta semana passada. Nós vamos ter temperaturas máximas variando de 39 ºC a 42 ºC. Provavelmente em dois ou três dias vamos atingir a temperatura máxima”, disse o especialista Jair da Costa.
O meteorologista diz ainda que a umidade deve ser baixa. “Mínima de 8% até uns 15%”, afirmou.
Neste segunda-feira (5), feriado em que é comemorado os 32 anos do Tocantins, os termômetros podem marcar 39 graus. Para tentar aproveitar o tempo aberto algumas pessoas se arriscam e vão à praia, mesmo com a pandemia do novo coronavírus. Ainda pela manhã um grupo foi visto tomando banho na praia das Arnos.
Já o garçom Claudson Cardoso aproveitou para tomar uma água de coco gelada na margem do lago de Palmas. “Aqui o calor judia muito então você tem que ficar bem hidratado”, disse.
O calor intenso também incomoda os bebês e por isso a manicure Caroline Ferreira prefere ficar ao livre, debaixo de uma sombra. “Eu trago ele aqui quando ele está muito irritado. Trago para ver se ele refresca mais”, contou.
Sol forte no Tocantins
Reprodução/TV Anhanguera
E o calor pode ficar ainda mais forte. Mas enquanto alguns reclamam, outros aproveitam para lucrar. A dona Francisca Paula da Silva, que é comerciante e vende peixe frito na beira do lago, afirma que os clientes podem aproveitar com segurança.
“Aqui a gente toma todas as medidas. Coloca as mesas distantes uma das outras, tem álcool em gel em cima das mesas e a gente trabalha com toda segurança com os nossos clientes”, garantiu.
Calor pode ser ainda mais forte nos próximos dias
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.