Em vídeo, suspeito de destruir caixa eletrônico mostra explosivo fabricado por ele e debocha: ‘presente do Papai Noel está pronto’


Gravação foi encontrada no celular de um dos suspeitos de participar de explosão em agência bancária, em Rio Sono. Polícia acredita que ação tenha sido praticada por três criminosos, na madrugada deste sábado (3). Suspeito mostra explosivos de fabricação caseira; vídeo estava em celular apreendido
Um dos suspeitos de participar de uma explosão de caixa eletrônico no município de Rio Sono foi preso na manhã deste domingo (4), durante uma operação realizada pelas Polícias Militar e Civil. O crime aconteceu na madrugada de sábado (3), em uma agência bancária da cidade. Segundo as investigações, a ação foi executada por pelo menos três criminosos.
O delegado-chefe da DEIC de Palmas, Eduardo Menezes, disse que os suspeitos são do Tocantins e que usaram explosivo de fabricação caseira para detonar o equipamento. Apesar da explosão, eles não conseguiram levar o dinheiro e fugiram logo depois.
Durante a prisão, os policiais encontraram o celular do suspeito e descobriram um vídeo feito por ele dias antes do assalto. Na gravação, o homem mostra os explosivos fabricados por ele e, ao final, debocha. “Acho que dá para fazer um estrago bom. […] Vai dar certo, o presente do Papai Noel já está pronto”.
Logo após a explosão, a Polícia Militar esteve no local e acionou a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Palmas, que iniciou as investigações. Após um levantamento, foi possível localizar o suspeito. Os outros seguem foragidos.
A operação foi realizada pela Deic, Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e o 3º Batalhão da Polícia Militar. Após a prisão, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Miracema.
Caixa eletrônico foi destruído em Rio Sono
Divulgação/SSP
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.