Campanha de vacinação contra a poliomielite inicia na terça-feira (6) em Palmas


A meta da vacina de poliomielite é de aproximadamente 17.700 crianças na faixa etária de um ano a menores de cinco anos. Campanha começa nesta terça-feira (6)
Secompalmas/Divulgação
A Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite inicia nesta terça-feira (6), em Palmas. A multivacinação para atualização de doses em crianças e adolescentes também estará disponível a partir desta data. A meta da vacina de poliomielite é de aproximadamente 17.700 crianças na faixa etária de um ano a menores de cinco anos. O dia “D” da campanha será em 17 de outubro.
Segundo a coordenadora da Central de Vacinas da Semus, Elaine Katzwinkel, a ação prevê reduzir os riscos de reintrodução do poliovírus no país. Ela lembra que serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.
“Essa campanha tem como grupo alvo crianças menores de cinco anos, e também os menores de 15 anos. Esses dois grupos serão focados de maneiras específicas para atender o máximo da população, reduzir o risco de transmissão e também as taxas de abandono do esquema vacinal”, explica.
Cuidados Covid-19
A Semus informa que foram adotadas todas as medidas de proteção, reduzindo o risco de contágio da doença entre os servidores da saúde e a população. Os servidores que atenderão nas 32 salas de vacinas foram capacitados para realizar as medidas de higienização nos atendimentos.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.