Vice na chapa de Cinthia Ribeiro desiste de disputar eleição para prefeitura de Palmas


Lucas Meira (DEM) precisa ser substituído até 26 de outubro, quando termina o prazo no calendário eleitoral. Empresário Lucas Meira desistiu de candidatura a vice-prefeito de Palmas
Reprodução
O empresário Lucas Meira (DEM) decidiu renunciar a candidatura para o cargo de vice-prefeito na chapa de Cinthia Ribeiro (PSDB). O pedido foi protocolado na Justiça Eleitoral na última quinta-feira (30). A coligação agora tem até o dia 26 de outubro para definir um novo nome para a disputa.
No documento em que apresentou renúncia, o empresário afirma que decidiu declinar da vaga no pleito por “motivos pessoais e divergências que surgiram ao longo do processo”.
Lucas Meira informou, em nota, que uma semana após a convenção foi solicitado que ele renunciasse ao cargo, ao mesmo tempo em que sofreu vários ataques nas redes sociais. Afirmou ainda que não teve a intenção de tumultuar o processo, nem queria ser candidato em uma chapa onde não houvesse mais consenso.
Lucas Vieira tinha sido indicado como vice durante a convenção do PSDB que anunciou a candidatura à reeleição de Cinthia Ribeiro. A coligação da atual prefeita conta com apoio do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Rede Sustentabilidade (REDE), Democratas (DEM), Avante e Patriota.
A Coligação Palmas Só Melhora!, informou que não irá comentar sobre a renúncia de Lucas Meira, por se tratar de um assunto interno do partido Democratas. O G1 também tenta contato com o DEM.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.