Ibaneis promete convocar policiais aprovados em concurso até o fim do ano

O governador Ibaneis Rocha deu um parecer positivo aos aprovados em concurso público da Polícia Militar do DF (PMDF) que ainda aguardam convocação. O chefe do Executivo prometeu chamá-los para assumir os respectivos cargos até dezembro deste ano.

A declaração foi dada durante a entrega das obras no Setor Hospitalar Sul. Ibaneis mandou um recado aos concurseiros ao finalizar o discurso. “Lembrando àqueles da PM: já avisei que até dezembro vocês estarão chamados. Vocês estão perdendo tempo fazendo visitas em todos os eventos”, afirmou o governador.

A declaração, dada em tom amigável, ocorreu porque os aprovados têm aparecido nas solenidades em que Ibaneis comparece. O grupo pede a convocação o mais rápido possível.

No início do ano, havia a expectativa do chamamento. No entanto, a pandemia do novo coronavírus adiou os planos do Poder Público.

A última convocação foi feita no dia 17 de julho deste ano, quando 500 aprovados foram convocados para apresentar documentação e ingressar no Curso de Formação de Praças (CFP). A recomposição do efetivo da PMDF é um dos compromissos firmados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

 

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.