Ibaneis: “Hospital Oncológico será entregue ainda no nosso governo”

Na manhã desta quarta-feira (30), o governador Ibaneis Rocha esteve presente na cerimônia de inauguração do centro de radioterapia do Hopsital Regional de Taguatinga (HRT). Exaltando a entrega da obra, Ibaneis aproveitou para falar sobre o Hospital Oncológico de Brasília, que deve auxiliar pacientes com câncer do Distrito Federal.

“Amanhã [quinta, 1º] se encerra a licitação do Hospital Oncológico, o que, para mim, é uma honra muito grande”, comentou Ibaneis. Em seguida, o governador disse que as obras se iniciarão “o mais rápido possível”. “Será entregue ainda no nosso governo.”

O deputado Jorge Vianna (Podemos) também falou sobre o Hospital Oncológico e exaltou a inauguração do centro de radioterapia do HRT, afirmando que a unidade ajudará muito o hospital quando ele estiver pronto.

Ainda sobre o centro de radioterapia, Ibaneis disse que a prioridade após a inauguração é acabar com a fila de pacientes. “Hoje mesmo, nós teremos 35 pessoas sendo atendidas aqui.”

“Primeira coisa que nos vamos fazer é acabar com a fila.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, relembrou a visita que fez ao HRT no ano passado, antes de ser substituído por Francisco Araújo, preso na operação Falso Negativo. À época, o centro de radioterapia era apenas um projeto. “A gente não tinha nem uma mesa para poder estender a planta”, relembra. “Hoje se torna realidade.”

Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração o diretor do HRT, Renato Siqueira, o superintendente da Região de Saúde Sudoeste, Wendel Moreira, o secretário de Governo, José Humberto Pires, o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, o administrador de Taguatinga, Renato Andrade, dentre outras autoridades.

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.