Fiscalização encontra quase 400 quilos de carne clandestina sendo comercializada em açougues


Operação ocorreu em estabelecimentos de Itacajá, no norte do estado. Produtos foram considerados impróprios para consumo e por isso descartados em aterro sanitário. Carne estava armazenada de forma irregular
Adapec/Divulgação
Quase 400 quilos de carne clandestina foram apreendidos nesta quarta-feira (30) em uma operação da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), em conjunto com o Serviço de Inspeção Municipal e a Vigilância Sanitária de Itacajá, na região norte do estado. Os produtos eram provenientes de abate clandestino e foram encontrados em açougues da região.
A ação de fiscalização percorreu quatro estabelecimentos. A carne foi considerada imprópria para consumo e por isso foi descartada em aterro sanitário. Os comerciantes que estavam comercializando o produto clandestino foram autuados pela Vigilância Sanitária.
A carne sem origem comprovada e fora dos padrões higiênico-sanitários foi encontrada em dois açougues. “O abate clandestino, além de ser proibido, produz alimentos com alto risco de contaminação, já que não foram inspecionados, bem como, não priorizam o bem estar animal, determinado na indústria”, explicou o inspetor de defesa agropecuária Ricardo Matarazzo.
Ação também contou com o apoio Polícia Militar. A Adapec informou que denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pelo 0800 63 11 22.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.