Usuários impedem saída de ônibus em protesto por superlotação em estação de Luzimangues


Imagens mostram que muitos usuários não conseguiram embarcar porque o transporte já estava lotado. Problema ocorre desde a semana passada, segundo moradora. Estação de ônibus em Luzimangues têm aglomerações durante a pandemia
Usuários do transporte público fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (29) para reclamar da superlotação na estação de ônibus no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. Muitas pessoas que não conseguiram embarcar, se reuniram na pista para impedir a passagem do coletivo.
Uma moradora, que fez as imagens e preferiu não se identificar, disse que todos os dias precisar usar o transporte público para ir a Palmas. Ela conta que a superlotação ocorre desde a semana passada.
Manifestação em Luzimangues
Reprodução
O cenário na estação é de ônibus lotados, pessoas de pé, se máscara, além de sujeira em alguns veículos. As imagens registradas no local, por volta das 6h30, mostram o veículo cheio e muitos usuários aglomerados na estação, sem conseguir subir no ônibus para seguir viagem.
A Secretaria Municipal da Infraestrutura de Porto Nacional informou que já está encaminhando os agentes de fiscalização e a equipe de vigilância sanitária, à Estação de Integração de Ônibus de Luzimangues, para que seja feito um trabalho de conscientização no local.
O Município também disse solicitará à empresa Expresso Miracema, uma justificativa para as superlotações no transporte coletivo, já que a empresa é ciente da quantidade máxima de passageiros a serem transportados, bem como, de todas as normas de saúde pública diante da pandemia do novo coronavírus.
A Prefeitura afirmou que enviará álcool gel 70% e máscaras para os passageiros e a comunidade que fica no local.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.