Motorista de caminhão carregado com gado perde o controle e bate em poste em avenida de Gurupi


Acidente aconteceu na avenida Goiás e moradores ficaram sem energia elétrica. Caminhão bateu em poste na avenida Goiás
Divulgação
Um caminhão carregado com gado bateu em um poste na tarde desta terça-feira (29) em Gurupi, na região sul do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista perdeu o controle da direção quando tentava fazer uma manobra na avenida Goiás. O condutor de 31 anos não se feriu e não houve danos à carga.
A colisão foi por volta das 13h e moradores da cidade disseram que várias casas e estabelecimentos da região ficaram sem energia elétrica.
A PM informou que o motorista precisou fazer uma conversão por um desvio por causa de obras de pavimentação e iluminação na via, mas acabou perdendo o controle. A carroceria do veículo colidiu em um poste que se rompeu e caiu sobre o veículo. Vários fios e cabos de energia ficaram caídos ao chão.
A Energisa informou que, por causa de um acidente de trânsito, a rede foi desligada automaticamente, como medida de segurança. Também reforçou que, em casos como esse, a prioridade é garantir a segurança dos envolvidos e evitar danos aos clientes.
No momento do acidente 5.647 unidades consumidoras foram afetadas, e até as 17h30 desta terça-feira 15 aguardam para ter o fornecimento totalmente restabelecido. A substituição do poste já está em execução, com previsão de término às 18h.
Disse ainda, que em situações que os fios ficam sobre o veículo, a orientação é que o condutor permaneça no interior do carro e saia somente com orientação dos bombeiros e/ou da equipe da Energisa.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.