Casa de apoio oferece testes para diagnóstico de HIV em Palmas; Agendamento é feito pela internet


Ação está sendo realizada pela Casa A+. Exames estão disponíveis para toda a sociedade. Profissional realizando teste rápido em uma pessoa
Divulgação
Testes para o HIV estão sendo disponibilizados para a população em Palmas pela Casa A+. Devido à pandemia o atendimento está sendo feito por agendamento online. Está sendo disponibilizado também o serviço volante para levar os teste até as pessoas que não podem ir à sede da organização.
Os testes estão sendo disponibilizados em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (SES). O objetivo é promover a prevenção e combate ao vírus HIV. A ação conta ainda com a participação da Diocese Anglicana de Brasília e Anglican Aliance (CESE) e do Serviço Anglicano de Diaconia e Desenvolvimento (SADD).
Os testes estão disponíveis à toda a sociedade e não apenas ao público LGBTQIA+. Para fazer o exame basta preencher o formulário online e agendar o atendimento.
“Acreditamos que os autotestes de HIV são as ferramentas mais importantes que a comunidade possui atualmente para lutar contra o vírus. É preciso ter como ponto prioritário atender as populações que sofrem com vulnerabilidade social. Entretanto, ao contrário do que muitos pensam, o vírus não atinge somente pessoas da comunidade LGBTQI”, explicou o coordenador da Casa A+, reverendo Magela Neto.
Ele ressalta que é possível viver de maneira saudável com o vírus, caso haja um diagnóstico inicial e o tratamento adequado.
A Casa A+ fica localizada em Palmas na quadra 503 norte. A organização atende 574 pessoas dos municípios de Palmas, Paraíso, Araguatins, Araguaína, Colinas e Aliança do Tocantins.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.