Porto de Santos bate recorde pela 7ª vez em 2020

Santos Tarcísio

No mês de agosto, o Porto de Santos, no litoral de São Paulo, conquistou a melhor marca de toda a série histórica ao movimentar 13,7 milhões de toneladas, destaca o site Renovamídia.

O montante representa um aumento de 13,6% em relação ao mesmo mês de 2019, de acordo com dados divulgados pela Santos Port Authority (SPA), que administra o complexo portuário.

O resultado representa a sétima vez no ano que um recorde para um mês específico é quebrado pelo porto.

A movimentação apresentada em agosto ficou 1,8% acima do recorde anterior, registrado em julho deste ano, quando o cais santista operou 13,5 milhões de toneladas.

Os embarques avançaram 20,8% e os desembarques recuaram 5,2%.

O excelente resultado de agosto elevou o acumulado de 2020 para 97,8 milhões de toneladas, um desempenho 10,2% acima do recorde anterior para o período obtido em 2018 e 10,7% acima de 2019.

Em mensagem no Twitter, o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, o ‘número dois’ de Tarcísio de Freitas, celebrou o resultado.

“Isso demonstra o compromisso do governo Jair Bolsonaro em garantir a segurança que o setor precisa para entregar recordes ao Brasil”, disse Sampaio.

O post Porto de Santos bate recorde pela 7ª vez em 2020 apareceu primeiro em República de Curitiba.

Leia esse post na integra no Blog República de Curitiba
Autor: Blog República de Curitiba

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.