Polícia Civil recupera caminhonetes furtadas de locadoras no Tocantins e indicia quatro suspeitos


Um dos homens foi preso no Pará em cumprimento a um mandado da Justiça. Os outros suspeitos foram identificados e estão procurados pela polícia. Caminhonete recuperada pela polícia no Pará
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil concluiu um inquérito sobre um grupo criminoso responsável por furtar veículos alugados e revender os carros no estado do Pará. Um suspeito foi preso em cumprimento a um mandado da Justiça e três veículos foram recuperados.
O caso vinha sendo investigado pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO).
A investigação apontou que após locar os veículos no Tocantins os criminosos desligavam os rastreadores e revendiam os carros. Quatro suspeitos foram identificados e indiciados pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado mediante fraude.
Inicialmente a polícia acredita que três caminhonetes tenham sido furtadas pelos criminosos. Na manhã desta segunda-feira (28), a Polícia Militar do Pará prendeu um dos criminosos em cumprimento a um mandado emitido pela Justiça de Palmas. Os três carros foram recuperados e devolvidos aos proprietários.
A polícia informou que as investigações vão prosseguir para apurar se outros mais veículos foram subtraídos da mesma maneira e se há outros envolvidos no esquema criminoso.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.