Bombeiros e Marinha combatem fogo às margens da TO-010, entre Palmas e Lajeado


Brigadistas, além de homens do Naturatins e Exército monitoram diversas áreas nos arredores da capital para combater as chamas que surgirem. Tocantins já registra quase 9 mil focos de queimadas do início do ano até setembro
Homens do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil combatem, na manhã desta segunda-feira (28), um incêndio em uma área de mata. O foco é registrado às margens da TO-010, entre Palmas e Lajeado.
No Parque Estadual do Cantão, dois focos teriam ressurgido neste domingo, segundo informações de funcionários. No entanto, o Naturatins diz que não há incêndio no local há quatro dias e que os brigadistas estão de prontidão fazendo monitoramento diário.
Conforme os bombeiros, há também equipes espalhadas pelos arredores da capital para monitorar o surgimento de eventuais queimadas.
Desde janeiro, Tocantins registrou 8.870 focos de queimadas
Elisangela Farias/G1 TO
Uma equipe do Naturatins e da brigada Florestal de Lajeado monitora regiões próximas a Lajeado; mais homens do Exército e do Naturatins estão no alto da serra do Lajeado. Há também uma equipe dos Bombeiros e do Exército perto de Buritirana para combater os focos que surgirem. Ainda não há informações sobre a situação nessas regiões.
De janeiro até este domingo (27), o Tocantins registrou 8.870 focos de queimadas, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O estado continua sendo o quinto no ranking com o maior número de incêndios.
O mês de setembro é o mais crítico. O tempo seco, altas temperaturas e baixa umidade ajudam a propagar as chamas. Do dia 1º ao dia 27 de setembro, foram contabilizados 3.677 focos.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.