Taxa de incidência do coronavírus dispara no Tocantins e mostra que a pandemia está longe de terminar


Tocantins passa de 66 mil casos e a taxa de incidência passou de 4,2 mil% a cada 100 mil habitantes. Moradores estariam se descuidando com os meios de prevenção à Covid-19. Taxa de incidência de casos de coronavírus disparou no último mês no TO
Usar a máscara é o mínimo que pode se fazer no meio de uma pandemia, mas não é difícil encontrar pessoas desrespeitando as recomendações dos especialistas. Apesar disso, os números mostram que a Covid-19 está longe de ir embora. O Tocantins passou de 66 mil casos da doença e a taxa de incidência chegou a níveis alarmantes, com de 4228,96% a cada 100 mil habitantes.
Nas ruas de Palmas não é difícil encontrar pessoas com a máscara no queixo, deixando o nariz de fora e até sem o item de proteção. “É muito importante. Você está prevenindo você, sua família e as pessoas que você ama”, afirmou a moradora Sônia Maria Ribeiro.
Média móvel: veja em quais estados as mortes estão subindo, em estabilidade ou em queda
Morador andando pelo centro de Palmas com a máscara de proteção mal colocada
Reprodução/TV Anhanguera
O descuido tem custado alto para a população. Araguaína com mais de 15 mil casos registrou a maior incidência da doença no estado, passando de 8.000%. Colinas com mais de 2.500 confirmações da Covid-19 aparece com segundo lugar, com índice de 7.000%. Formoso do Araguaia, no sul do estado, ocupa a terceira colocação desse ranking.
O médico Dowglas Oliveira destaca que os altos índices da taxa de incidência comprovam que a doença não está sob controle. “É importante lembrar que a pandemia não acabou. Muitas pessoas estão voltando a aglomerar, voltando ao convívio social, sendo que nós não encontramos uma cura ou uma vacina para a doença”, disse.
Por isso todo cuidado é necessário quando o assunto é a contaminação pelo novo coronavírus. “Essa doença tá pegando todo mundo. Eu conheci muitas amigas minhas que faleceram também. Tenho que ter cuidado, já perdi umas três”, afirmou.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.